terça-feira, 31 de maio de 2011

Auto-definição-reflexão

"Luana", "Luh", "Lulu", "Luluca", "Nana", "Moon", "filhota", "amor", "LUANAA STÉEEPHANIEE!!!"... Geralmente me chamam assim. Em ocasiões diferentes, claro. Fique à vontade pra me chamar do jeito que quiser... Só não garanto te atender. 

Se eu pudesse escolher um super-poder... Queria poder parar o tempo. Passaria semanas dormindo, muhauaha. E poderia estudar algumas semanas para as provas "de amanhã". Prático, né?
Bem, na verdade pra mim o tempo é muito mais que isso. O tempo é a própria vida. Se eu gasto meu tempo contigo, pode se considerar importante.
Minha mãe diz, quando fico dormindo até 12h: "Luana, acorda filha! Vai viver!"

A minha filosofia de vida é prezar pela boa convivência. Odeio tudo relacionado à violência gratuita - seja física ou psicológica -, preconceito, fofoca, coisas deteriorantes da humanidade. Mas às vezes deixo de falar ou fazer algo em nome da boa convivência. Não sou daquelas pessoas que se dizem super-sinceras, "falo na cara mermo!", etc. Só falo/ajo quando julgo necessário, ou conveniente. Até hoje nenhum "super-sincero" me chamou de banana por ser assim, então acho que está tudo ok.
Meu namorado disse: "Ela é o tipo de pessoa que fala nas horas certas."

Sou curiooosa... Mas simplesmente por que adoro conhecer, saber, absorver tudo que posso. Sou daquelas pessoas chatas que adora corrigir os outros, mas não é por maldade, é por que acho que conhecimento nunca é demais, e gosto de compartilhar  o meu com quem merece. Mas não sou estudiosa (contraditório, não?). Se tiver que aprender, aprendo na hora, mexendo, experimentando, refletindo. Meu pai me mandou um "Parabéns minha linda.", por eu ter passado no vest. =]

Adoro música. Uma olhadinha básica no meu perfil e você pode perceber isso sem dificuldade. Já tentei tocar teclado, guitarra, bateria... E hoje eu tento cantar (no chuveiro ou com fone de ouvido não contava). Todo momento  tem uma música ideal, e por isso mesmo música pra mim é tão importante quanto o tempo, por que estão diretamente ligados. 

E por fim, acredito muito no amor. Amor de Deus, amor de mãe, pai, irmão. Amor de namorado. Amor de amiga, amigo. Amor de cachorro. Tudo gira em torno do amor, ou da ausência dele. Amo meu tempo. Amo conhecimento, amo música. E me amo! E isso não é egocentrismo, por que tudo que eu amo tem seus defeitos, assim como eu. Amor-próprio é fonte de vida. Vida que é tempo. Tempo que tem música. Música que traz conhecimento. Conhecimento que eu dedico às minhas análises e reflexões pessoais, enquanto alguns estão por aí falando na cara um dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário